Curso inédito formará profissionais de TI e terá bolsas

13 de outubro 2020

Para participar, a pessoa deve estar cursando o ensino médio e ter computador com acesso à internet

Foto: Divulgação

A Fábrica de Inovação (FDI) iniciará no próximo dia 17 de outubro um curso inédito em Limeira, buscando a formação de mão-de-obra qualificada e a geração de empregos para a área de Tecnologia de Informação (TI). Parte das vagas será fornecida a pessoas de baixa renda.

O curso integra programa da Associação dos Ambientes de Inovação de Limeira (AAIL), da qual a FDI é uma das ações. No ano passado, a cidade foi elevada à condição de Arranjo Produtivo Local (APL) da área de TI.

O programa formará profissionais para inserção imediata num mercado de trabalho que, somente em Limeira, tem aproximadamente 200 empresas. Para participar, a pessoa deve estar cursando o ensino médio e ter computador com acesso à internet.

As aulas serão das 9 às 11h, aos sábados. A modalidade é semipresencial, sendo inicialmente à distância em razão da legislação. Os cursos serão introdutórios em Java e Programação WEB – uma turma de cada um, com carga horária de 32 horas. Outros temas entrarão na programação de cursos.

Empresas de Limeira estão apadrinhando os alunos de baixa renda. O desenvolvimento do estudante será acompanhado por essas empresas, para uma possível contratação ao final do curso.

Informações sobre investimento e bolsa poderão ser obtidas pelo e-mail – inovalimeira@aail.org.br ou pelo telefone (19) 98147.5369.

Voltar