Sincaf e Siticecom mantêm negociação sobre acordo coletivo

09 de junho 2020

Negociação tem se mostrado diferente em função do cenário gerado pela pandemia

Foto: Divulgação

A negociação coletiva envolvendo os trabalhadores das associadas ao Sincaf teve um novo encontro neste dia 9 de junho. O presidente do Sincaf, Renato Hachich Maluf, representando os empresários, debateu as questões envolvendo os colaboradores cuja data-base ocorre nos meses de abril e maio.

Representando os trabalhadores, o presidente do Siticecom, Ademar Rangel, participou da reunião. Nos próximos dias, Rangel enviará uma nova contraproposta ao Sincaf.

A negociação tem se mostrado diferente em função do cenário gerado pela pandemia. Houve maior participação dos empresários esse ano. Sugestões foram dadas, tendo em vista os resultados das reuniões das quais participaram a comissão de negociação do Sincaf. “É uma situação atípica esse ano uma vez que são muitas as incertezas do mercado”, avalia Renato Maluf.

A assessora técnica do Sincaf, Mary Dalva Leme Fiorentini, disse que a negociação envolve os trabalhadores nas empresas de produtos de cimento, construção civil e pesada, instalações e pintura. “Tão logo tenhamos a nova contraproposta, enviaremos aos empresários para que possam analisar”, disse Mary.

Em caso de dúvida, os associados podem buscar o Sincaf pelo e-mail contato@sincaf.com.

Voltar