Sincaf busca parceria com o Senai de Limeira

18 de maro 2020

Renato Maluf (à dir.) participa de apresentação sobre ações do Senai

Foto: Divulgação

A qualificação profissional e a gestão das empresas de Construção de Limeira devem ganhar força em breve. Cursos e treinamentos ministrados pela Escola Senai “Luiz Varga” serão estendidos aos segmentos atendidos pelo Sincaf. As empresas da área da Construção também poderão solicitar conteúdo específico à escola.

O cenário foi exposto em visita do presidente do Sincaf, Renato Hachich Maluf, ao Senai de Limeira, neste dia 10 de março. Renato foi recebido pelo diretor do Senai, Mário Casão, e pelo coordenador de Relacionamento com a Indústria, Edvaldo Antônio de Oliveira.

“A melhoria na qualificação profissional impacta diretamente nos resultados de nossos associados”, disse Renato. A nova formatação dos sindicatos leva à prestação de serviços, daí o Sincaf estar buscando parcerias, lembrou o presidente.

A escola Senai de Limeira tem ampliado a oferta de serviços. Ao mesmo tempo em que mantém seu tradicional atendimento à indústria metal-mecânica, o Senai no município se aproxima de novos segmentos. “O espaço físico da unidade, agora ampliado para Iracemápolis, permite essa diversificação”, disse Mário Casão.

BIM

Já Edvaldo de Oliveira lembrou que o Senai também capacita para o atendimento às necessidades das indústrias em obras e manutenção predial. Aí as associadas do Sincaf teriam novas oportunidades de negócios.

A visita foi acompanhada pela assessora técnica do Sincaf, Mary Dalva Leme Fiorentini, pelo engenheiro do Siticecom, Rodrigo Campos Marcucci, e pelo representante da empresa PrevMed, Haroldo Rizzo. O grupo conheceu as instalações da escola.

O desenvolvimento de projetos dentro da Modelagem da Informação da Construção, que tem a sigla BIM em inglês, foi uma das demandas citadas. Casão reforçou que o Senai dispõe de uma unidade, na cidade de São Paulo, específica para a construção. Conteúdos dessa unidade poderão ser trazidos para Limeira.

Voltar