Vídeos: Enacal discutiu economia, agro e pessoas

14 de dezembro 2018

Dado Schneider foi um dos palestrantes do Enacal

Foto: Divulgação

O Enacal, realizado em Porto Alegre este ano, trouxe uma série de palestrantes que abordaram questões gerais e específicas do segmento de calcário agrícola. 
  
O site da Abracal, em parceria com o Sindicalc/RS, traz um resumo dos temas abordados, em uma série de vídeos. 
  
Sartori: “perspectivas sensacionais para quem é competente” 
O agronegócio requer uma visão global, mas um “zoom local”. Nesse sentido, as perspectivas são “sensacionais” para o Brasil agrícola, mas as lideranças precisam ser competentes para obter resultados. A avaliação é de Antônio Sartori, consultor e palestrante especializado no setor de agronegócio. 
  
Clique aqui e veja o vídeo. 
  
Dado Schneider “no Século XXI, é mudar ou morrer” 
“Calcário no Século XXI: mudar ou morrer” foi o tema da palestra do doutor em Comunicação Dado Schneider. “Fui provocativo, porque somos do século XX, mas vivemos no século XXI. Não nos avisaram que os tempos atuais seriam complexos”, destacou Dado. 
  
Clique aqui e assista. 
  
Dr. Gelson: “Reforma Trabalhista não é Lei Áurea para o empresário” 
Gelson de Azevedo, ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e professor de Direito, abordou a questão da Reforma Trabalhista. “Há mitos sobre a reforma. Um deles é que se trata de uma Lei Áurea para os empresários. Isso não se confirma”, afirmou Dr. Gelson. Outro ponto contestado por ele é o fim de direitos dos trabalhadores. 
  
Clique aqui para ver. 
  
Antônio da Luz: país novamente diante das reformas 
O mestre em Economia Antônio da Luz acredita que o Brasil se vê diante da necessidade de fazer boas escolhas para voltar a crescer. Segundo ele, na década de 1990, reformas já eram apontadas como prioritárias, mas o país deixou de priorizar esse tema. 
  
A palestra de Antônio da Luz tratou da “Economia Brasileira: crise, origem e desdobramento”. 
Confira a avaliação do economista – clique aqui
  
Em breve, nova postagem sobre as demais palestras.

Voltar