Em Porto Alegre, Enacal discutirá perspectivas do calcário e da correção de solo

09 de novembro 2018

Evento será realizado nos dias 22 e 23 de novembro

Foto: Divulgação

No próximo dia 22 de novembro, começa uma nova edição do Encontro Nacional dos Produtores de Calcário Agrícola (Enacal). Serão dois dias de debates e palestras, envolvendo calcário, gestão e economia. 
  
O evento ocorrerá no hotel Deville, próximo ao Aeroporto Salgado Filho. As inscrições são gratuitas. 
  
Os presidentes da Abracal, Oscar Alberto Raabe, e do Sindicalc/RS, Roberto Zamberlan, recepcionarão produtores e especialistas de todo o país. Autoridades também estarão presentes. 
  
Os encontros de produtores de calcário ocorrem desde 1984, sendo a quinta edição no estado do Rio Grande do Sul. Vinte e três deles foram em formato de encontro, no qual há uma pauta aberta – participam representantes de toda a cadeia produtiva, fornecedores, estudantes e professores. Outras nove ações seguiram formato de reunião, e aí envolvem somente os produtores. 
  
A lista de palestrantes ganha força a cada ano. Na edição 2018, há nomes ligados ao segmento, como Antônio Sartori e José Antonio Quaggio. Porém, trará o professor e doutor em Comunicação, Dado Schneider, que abordará a questão do calcário diante do cenário da sociedade. 
  
A origem e o desdobramento da crise na economia nacional serão abordados por Antônio da Luz, mestre em Economia pela UFRGS. 
  
Inovação, Reforma Trabalhista e estudos acadêmicos a respeito da correção de solo completam as palestras. As perspectivas da política agrícola nacional será o tema de encerramento, com Wilson Vaz de Araújo, secretário de Política Agrícola do Ministério de Agricultura. Araújo falará na tarde de 23 de novembro. 
  
Veja abaixo como fazer inscrição para o Enacal e reservas no hotel onde ocorrerá o evento. 
  
Confira a programação – clique aqui
Baixe o formulário para inscrição – clique aqui
Veja a ficha de inscrição para acompanhante – clique aqui
  
Outras informações do evento - sindcalc@terra.com.br
  
Reservas no hotel Deville: reservas.ctr@deville.com.br ou telefone 0800 703 1866.

Voltar